OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DICAS 2012 PARA RESTAURANTES

MENU PRINCIPAL DICAS 2012.














RECURSOS HUMANOS E TREINAMENTO.



  • ALINHE SEUS COLABORADORES COM O OBJETIVO SE SEU NEGÓCIO.
    Se você pretende alcançar uma gestão eficiente de seu negócio, faça com que seus funcionários estejam cientes da missão, metas e objetivos da empresa onde trabalham.
   Como soldado você gostaria de entrar numa guerra sem saber o motivo por que está lutando? certamente, não. Portanto, não pense que seus colaboradores "vestirão a camisa da empresa" se não se sentirem a vontade e seguros com ela, o máximo que farão é trocar força de trabalho por salário, e ter trabalhadores assim ao seu lado é fracasso na certa.
   Alinhar seu colaborador a forma de gerir e pensar em seu estabelecimento é mostrar-lhe a importância da força de trabalho e presença deste para com a empresa, e que, somente juntos, poderão atingir o sucesso. É ensinar-lhe a forma de pensar e agir dentro da empresa, e fazer-lhe saber que está ali para trazer lucro, produzir e aprender. Para que isso aconteça, descreva o que ele precisa fazer e as atribuições de seu cargo, explique a missão da empresa (na esfera empresarial é obter lucro aos seus proprietários) ; os objetivos, estratégias para o alcance dos objetivos e táticas usadas para tal; valorize-o. Mostre que você, gestor, tem interesse pelo trabalho dele, que ele é importante para a empresa, independente do cargo que assuma... -Todos gostam de descobrir o impacto positivo daquilo que realizam na vida-. Em contra partida o gestor deve avaliar o progresso do trabalho de seus colaboradores, corrigindo-lhes e direcionando ao caminho a ser seguido, objetivando mantê-los alinhados com os objetivos da empresa. E para aqueles que não se enquadrarem, libere-os para seguirem outros caminhos, se possível longe do seu.
  • MANTENHA UM CANAL ABERTO DE COMUNICAÇÃO COM SEUS COLABORADORES, SENDO SEMPRE CONCISO EM SUAS EXPLANAÇÕES.
   Uma comunicação clara ajuda os empregados a entenderem certas razões que levaram o gestor a tomar determinadas atitudes ou decisões no ambiente da empresa. As quais, em alguns casos, impactarão diretamente no dia a dia laboral. Tal atitude leva a estabilidade das ações tomadas por seus colaboradores, tanto externos como internos.
   Seja conciso. Diga muito em poucas palavras. Seja direto em suas explicações, evitando termos técnicos que possam gerar dúvidas. Em outras palavras: "fale a língua de seus funcionários".
  • ELIMINE O PAPEL DA ROTINA DE SEU EMPRESA. USE A TECNOLOGIA.
   Esse ponto é crucial!
   Tenho observado os restaurantes que frequento e ainda me pego surpreso com a quantidade de papel usado nestes. É comanda pra cá, boletos diversos acolá, Menus de papelão...impressões desnecessárias, etc. Sem ter ainda me referir aos departamentos internos, por detrás do balcão, que devem conter uma montanha de papel.Suponho!
   Papel é MONEY, DINHEIRO, DIM-DIM! então, por que jogamos dinheiro no cesto de lixo? Por que não começar a poupar seu dinheiro agora? 
   Com o uso da tecnologia, um pouco de boa vontade - combustível essencial para qualquer mudança- e esforço, você pode quase que ZERAR o uso de papel em seu estabelecimento. Programas como o PDF, digitalizando seus documento e o uso dos TABLETS poderão ajudá-lo a iniciar essa tarefa. Procure por informações na web ou busque orientações de empresas especializadas no assunto, elas vão te ajudar. Vale a pena o investimento.
   AH! e não fique preocupado onde e como irá guardar as informações contidas nesses papéis, você pode usufruir das modernas tecnologias de "CLOUD", porém, essa é outra estória que talvez abordarei no futuro.
   Usando a tecnologia você elimina papel, salva seu precioso dinheiro e ainda disponibiliza tempo para se dedicar ao seu maior bem, seus clientes. Parte importante de seu negócio e que demanda e necessita maior atenção.
  • ESTIMULE SEUS EMPREGADOS A PERMANECEREM ENGAJADOS E PRODUTIVOS.
   Engajados, não só satisfeitos.
   Se você ainda não possui uma metodologia para medir o engajamento de seus empregados com a missão e as metas de sua empresa é hora de pensar em obter uma ferramenta que possa iniciar esse trabalho. Há inúmeros sites que disponibilizam estas, sendo algumas até gratuitos. Pense: você só poderá saber se seus colaboradores estão ou não engajados e / ou participativos se você souber suas respostas. Para isso, meça-as.Verifique-as. Cheque-as e compare seus dados.
   Empregados engajados, não só satisfeitos. Em geral, estes, quanto só satisfeitos, são poucos produtivos e propensos a contaminar o ambiente de trabalho. Sendo assim, é trabalho do gestor ou de um líder conquistar aquele trabalhador apenas satisfeito, mostrando-lhe as vantagens do engajamento deste para com as causas defendidas pela empresa. Tal "espirito" deve florescer na mente do trabalhador, através das orientações do gestor ou do líder.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.