OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A boa e má notícia sobre marketing mobile.

 

conectividade

A popularidade dos smartphones e celulares está crescendo vertiginosamente, e sua importância como ferramenta de marketing não pode ser contestada. Darei dicas como você pode explorar o potencial do celular para construir ou fortalezer sua marca.

Tenhos boas e más notícias. As boas notícias? Celular é um ótimo instrumento de marketing mobile. Segundo a empresa de serviços de marketing LISTRAK, há mais de 270 milhões de telefones celulares em uso nos Estados Unidos e 100 bilhões de mensagens de texto são transmitidas e recebidas cada mês, tornando o celular a mais popular maneira para comunicar.

O GOOGLE atribui 1 bilhão de dólares em receita em anúncios, e as vendas de coupons telefônicos ultrapassarão U$ 300 milhões globalmente, segundo a empresa de pesquisas JUPITER.

As más notícias? Célular ainda é um ambiente desafiador. A alta penetração e uso de celular significa que há muita bagunça e competição.Marquetiros gastaram U$ 790 milhões em marketing mobile em 2010, mais de 160% em relação a 2009, cita a empresa de pesquisa junto aos meios de comunicação BIA / KELSEY. Isto é muito publicidade para superar.

Saque esta: Segundo o site de notícias e informações 148APPS, há quase 400.000 assinaturas abandonadas na reserva de Iphones. 95% destas assinaturas nunca foram usadas após o primeiro mês, dados da PINCH MEDIA. O que tem os marqueteiros a ver com isto? Com taxas de respostas 20 vezes mais altas que a mala direta ou propaganda impresa e com as conexões pessoais que as pessoasestão criando com seus telefones, celular é uma “mina de ouro” para ser ignorada. Todavia, simplesmente conhecer FOURSQUARE CHECK INS(localizadores baseados em geolocalizações), BLASTIN COUPON TEXTS(aplicativo de envio de mensagens) e fazer STORE LOCATOR APPS não é suficiente para sustentar-se o mercado.

Celular pode ser muito mais que uma estratégia promocional de marketing. Ele pode ser usado para agregar valor a sua marça, valorizar a experiência do cliente e diferenciar você de seus concorrentes. Em outras palavras, você pode usar o celular para alavancar ou construir uma marca forte.

Aqui estão cinco dicas para desenvolver o total potencial do celular na construção e desenvolvimento de sua marca:

  1. Forneça completas e confiáveis informações. Os exigentes clientes de hoje querem mais informações sobre seus produtos, tais como: Origem dos ingredientes, valores nutricionais, estória da gastronomia,etc…Forneça farto acesso a receitas e maneiras de preparação e conte para eles a estória de sua marca e o compromisso que tem com a comunidade. este tipo de informações compartilhadas faz com que o cliente sinta-se como parte de sua marca e estimula a criação de laços emotivos.
  2. Construa uma marca comprometida com a comunidade. Muitas pessoas curtem trocar dicas e recomendações com outras, e o celular permite esse tipo de compartilhamento quando ele é mais necessário- QUANDO AS PESSOAS ESTÃO DECIDINDO QUAL RESTAURANTE VISITAR e quando estão ESCOLHENDO O QUE PEDIR. Com um aplicativo que integre um website de fácil acesso e as funções conversacionais do facebook, por exemplo, os proprietários de restaurantes podem acompanhar os lançamentos dos varegistas através de sites especializados, assim como habilitar seus clientes a colher informações junto a seus amigos no próprio restaurante. Imagine seus clientes usando seus próprios celulares para pequisar seus itens favoritos num Menu ou escolher suas guarnições… Sua marca tornar-se-a parte desse universo conversacional e eles tornar-se-ão fans de seu estabelecimento e de sua marca.
  3. Descompleque as transações de seu estabelecimento. No início deste ano a STARBUCKS introduziu o pagamento das contas de seus clientes por celular, através do qual,estes, fazem seus pagamentos simplesmente mostrando um código próprio presente na tela de seus celulares. O código é lido por um scanner e a despesa é deduzida da conta do cliente.A SONIC DRIVE – IN está testando um dispositivo chamado ON THE GO PROGRAMME, no qual os clientes podem fazer seus pedidos através de seus smartphones e pegá-los diretamente na janela do drive-thru. Sistemas de auto-procura e pagamentos são uma opção para restaurantes de auto-atendimento por exemplo. Com estas novas tecnologias dispostas nos celulares, a velocidade no atendimento e, consequente, queda na insatisfação dos clientes, a preferência pela marca cresce.
  4. Estabeleça relacionamentos duradouros com seus clientes. Não precisa criar complicados softwares de ralacionamentos, basta uma simples mensagem de texto para se conectar com seus clientes, fazer pesquisas, encorajar críticas…
  5. Forneça serviço de atendimento a seu cliente. Celular também é ideal para fornecer serviços de atendimento a clientes.

O uso do Mobile marketing deve ser conduzido pelos objetivos comerciais e integrado a uma abordagem para reter e manter o cliente. Essa ferramenta tem que também se adequar ao objetivo do estabelecimento. Possivelmente, o celular não será a melhor maneira de atingir seu público alvo se eles não usarem regularmente seus aparelhos.

Por fim, devemos levar em consideração o sigilo das informações e a segurança do ambiente virtual, pois, toda informação via marketing precisa ser confiável.

Tradução de texto: Gourmethood.

Fonte: Denise Lee Yohn / QSRs marketing guru.

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