OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GARÇOM, o cardápio.

images morte e vida severina
A prática leva a perfeição. O dito também se aplica a blogosfera. O blogueiro consciente( aquele que busca a informação com critério e qualidade, garimpa as melhores matérias entre artigos especializados, posts e vídeos ),por meio da prática diária, desenvolve sua percepção para detectar tendências que logo estarão em pleno uso no mercado. Vou lhes dar um exemplo: OS CARDÀPIOS. Você sabe o que está acontecendo com eles? Pois é! Eles estão se transformando.
De papel, plástico ou produto similar o cardápio nosso de cada dia é estático, preso, limitado ao seu encadernamento…digamos, distante do cliente. Em seu interior: Frases em negrito, preços, descrição de formas de pagamento,uma ou outra figura, ou logomarca. - o consumidor não consegue “dialogar” com ele. Pega. Olha. o joga sobre a mesa- E mais uma vez o estabelecimento perde uma boa oportunidade de estreitar os laços de amizade com seu cliente. O cardápio tradicional é como o mau vendedor, que apenas se limita a responder as perguntas do cliente, não lhes sugerindo soluções, nem tão pouco, ofertando outros produtos a venda na casa que, talvez, pudessem satisfazer ainda mais o consumidor. Falta ao cardápio tradicional interação. Comunicação.
Outro dia, pesquisando na web, assistir a um vídeo que mostrava uma tendência sobre O FUTURO DOS CARDÁPIOS. – Naõ posso dizer que são os cardápios do futuro, pois, estes, já estão sendo empregados em alguns restaurantes. A reportagem descrevia o uso dos TABLETS no lugar dos tradicionais cardápios de papel. Tablets são computadores em forma de prancheta eletrônica, sem teclado, com tela sensível ao toque, conexão wi-fi e, em alguns casos, conexão 3G. – Não sei se o meu suscinto resumo sobre o que são os tablets agradará aos entendidos em informática. Seja como for, essas máquinas cairam no gosto dos gestores de restaurantes. Os donos de restaurantes virão nos tablets o caminho para interagirem mais com seus clientes, dando adeus aos velhos cardápios tradicionais. O uso dos tablets possibilita a abertura de todo um “universo interativo” aos restaurantes. Sai a antiga maneira fria e distante de se escolher um prato. Entra a nova e divertida forma de “brincar” de fazer um pedido. Na reportagem a que me refiro, o cliente recebia das mãos do garçom um tablet. Neste, informações e imagens interativas compunham o novo cardápio. No menu principal, com um “click”, o comensal era convidado a montar seu prato selecionando entre diversas opções e combinações de guarnições. Pedido selecionado. PRONTO! Clicavasse enviar, e o pedido era enviado diretamente a cozinha, cuja, um ícone mostrava em quantos minutos o prato chegaria a mesa do cliente. Tudo muito dinâmico, criativo e divertido. “Click” em outro ícone e você poderia ver o consumo em tempo real da mesa: Preços dos itens pedidos, valores de consumo por pessoa, etc.. Se não bastasse, poderíamos ainda ter um big brother da cozinha, um BBB COZINHA, com tudo o que estava ocorrendo na cozinha do restaurante. Se o cliente se cansar  pode ter acesso a internet com apenas um duplo click em outro ícone.UFA!  todos esses recursos em apenas um cardápio.
Para os gestores de restaurantes o uso dos tablets não só é um novo caminho para a interação com os clientes, é também uma nova porta para comercialização de produtos, propaganda e serviços, além de agregar valor a sua marca.
Seguramente, os cardápios estão se transformando.
Escrevendo este informativo lembro de meu pai quando levava a mim e a minhas irmãs para almoçarmos fora…o velho garçom com gravata borboleta preta, de pé, no canto direito de meu pai a segurar o velho cardápio com encadernação de plático da cor preta em uma das mãos. se ele pudesse imaginar…talvez…talvez até rejeitasse usar um tablet para escolher seu pedido…não era adepto do uso da informática. A lembrança de meu pai pode servir de aviso aos donos de restaurantes, pois o uso dos tablets, sem sombra de dúvidas, é o caminho futuro. Porém, não se deve esquecer que existem pessoas, como meu pai, que ainda optarão pelo tradicional cardápi de papel e, a estes, não devemos esquecer que também são clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.