OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fisiologia do cliente apaixonado

 

Contam que quando você se apaixona a imagem da pessoa amada já estava em sua memória mesmo antes de você conhecê-la, pois, supostamente, a temos idealizada. Talvez, ocorra parecida sensação quando nos apaixonamos ou nos atraimos por um restaurante.imagem cliente apaixonadoII

Quando vamos a um restaurante pela primeira vez carregamos expectativas. O somatório desses pontos resulta no que consideramos se o restaurante ideal. Cada cliente é único, possuindo  pontos diferentes. A arquitetura do local, o ambiente familiar, o design dos objetos, a comida, os serviços…todos são pontos idealizados. Se em determinado momento a maioria desses pontos são alcançados pela casa no universo idealizado pelo cliente, PIMBA! nascerá um cliente apaixonado.

Seguramente, é assim que começa a fidelidade do cliente, a partir do “despertar” da imagem mental idealizada por este. Porém, tal tarefa não é fácil de ser realizada. Fazer com que essa paixão aflore é o grande desafio dos gestores. Acordar o maginário idealizado, seduzir, conquistar o paladar, alcançar o êxtase gastronômico, superar as expectativas…são tarefas a serem executadas e estudadas exaustivamente pelos gestores ao longo do relacionamento com seus clientes, objetivando um namoro duradouro e fiel. Contudo, recorde: cada cliente é único. Há aqueles que são fieis, nos delegando maior atenção, aqueles que são potencialmente fiéis e que temos que ainda conquistar por inteiro e há aqueles que já não nos são mais fiéis e que devemos esquecê-los.E, também há tempos de crise no relacionamento. Momento temido e perigoso, no qual os pilares da relação balançam. Nesse, o trabalho do gestor é ainda mais intenso –Ufa! a fidelização do cliente pode até ser fácil, mantê-los ao nosso lado por um longo tempo é que é difícil. O cliente é um amante que quer provas de seu amor, têm natureza infiel e exige muita atenção, todavia, lhe proporcionará grandes alegrias.

Lamentavelmente, o que acontece é que a maioria dos gestores tendem a esquecer seus clientes logo após tê-los conquistado.

Analise constantemente a relação de sua casa com seus clientes.

Redobre a atenção durante a fase inicial do “namoro”, fase em que você precisa convencê-lo de suas qualidades.

Procure saber o por que do “fim do namoro” com alguns clientes, evitando cometer os mesmos erros com aos atuais clientes enamorados.

Se esforce a cada dia para que o cliente volte ao seu estabelecimento por estar apaixonado pelo lugar e não por simples razões, tais como: Por estar próximo a residência dele ou pela rotina de trabalho,etc…E nunca se esqueça: Uma pessoa apaixonada é monogâmica e só falará virtudes de seu parceiro, e não fará outra coisa senão pensar em seu amado.Pois bem, um cliente apaixonado fará o mesmo pelo seu estabelecimento, sendo seu maior propagandista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.