OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

As pequenas coisas da vida

 coruja

Você já deve ter ouvido a frase : Os pequenos detalhes é que faz a diferença. Pois é, o mesmo acontece no dia a dia da gestão de um restaurante, onde pequenas atitudes podem transformar um simples cliente eventual em um cliente fiel e regular.

Todos os restaurantes deveriam implementar a política dos “pequenos toques” ou do “momento mágico”, objetivando surpreender seus consumidores, transformando uma refeição em uma experiência gastronômica além das expectativas.

Segundo Tom Kelley e Steve Gostin sócios da “Concept Branding Group” em San Diego(USA): –Você deve surpreender seus clientes por toda uma vida. Eles também nos dão as seguintes dicas:

  • Faça com que seu CHEF de cozinha seja um protagonista na gestão de seu estabelecimento. Faça com que ele ande pela casa toda noite dando atenção aos seus clientes. Ele deve gastar pelo menos 15 minutos caminhando entre os comensais, apertando mãos, proporcionando respostas sobre os pratos servidos, vinhos…Porém, todo esse acontecimentos deve fluir normalmente. Estimule seu chef a gostar dessa ação. Esse tipo de personalização cria um ambiente de “conexão emocional” entre os comensais eo estabelecimento.
  • Dedique muita atenção aos banheiros. Use sabonetes líquidos com frescor agradável e de preferência neutro e de boa qualidade. Se possível, personalize-os com a marca de seu estabelecimento. Check a limpeza e a organização dos banheiros de meia em meia hora em especial durante os momentos de grande movimento. Em geral, tal atitude é negligenciada pela maioria dos restaurantes durante o horário de pico, todavia, deve ser uma obrigação.
  • Portas, janelas e espelhos devem permanecer super limpos, pois, estas são as primeiras coisas observadas pelos clientes quando vão a um local. Tente mantê-los limpos ao longo do dia.
  • Sinta o aroma de seu estabelecimento. O ideal é que não exista “conflito de odores” , o frescor de um desinfetante, por exemplo, não pode atrapalhar o aroma do prato servido, confundindo a sensibilidade do comensal. Qualquer perfume usado no estabelecimento deve ser neutro ou limão.
  • Se prenda nos pequenos detalhes,pois, eles fazem a diferença.Ex. Você já reparou nas canetas usadas pelos seus funcionários? Se cada um deles usa uma diferente da outra, de cores e formatos diversos, logo, não há nada pior! PADRONIZE-AS! Uma boa marca e design pode fazer uma grande diferença para o cliente que assina o cheque ou boleto de cartão na hora de pagar uma conta e, além do mais, chama atenção para seu estabelecimento.
  • Crie LINKS EMOTIVOS entre sua marca e seu cliente. EX. No Menu reserve um pequeno espaço para contar a estória de sucesso de seu restaurante.
  • Mantenha sempre a atenção de seus funcionários direcionada ao atendimento eficaz de seu cliente. O cliente nunca deve ficar esperando por atendimento por exemplo.

Todas essas dicas são de fácil implementação e proporcionam grandes resultados, bastando o gestor assumir a postura de líder e passar aos funcionários da casa o valor de tais mudanças.

São os pequenos toques que podem lhe diferenciar entre os concorrentes.

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