OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

sábado, 8 de outubro de 2011

A importância do PÓS-VENDA.

O cliente veio. Comeu. Pagou. Foi embora. E agora! O que fazer?
Graças a meu empenho laboral e as "benção" de meu "Paitrocinador" tive e tenho a oportunidade de frequentar bons restaurantes em minha cidade. Contudo, entro e saiu desses e nunca vivenciei uma experiência pós-venda. A comida boa, um bom atendimento, ambiente agradável... tal percepção, vivi nesses. Porém, saibam Donos de Restaurantes nunca fui um cliente fiel a nenhum daqueles. Porquê? Por que esses estabelecimentos em momento algum me fizeram sentir parte de seus mundos, ser importante para seus sucessos. Sou apenas números...uma estatística.Sendo assim, poucas vezes retornei mais de duas vezes àqueles lugares.
Uma simples e boa ferramenta para evitar tal sentimento em seus clientes é o Pós-venda.
Se você souber administrar a relação que mantém com seus clientes ou criá-la, eles tenderão a serem leais, e, de quebra, sempre lembrarão de seu estabelecimento ou de sua marca como um bom momento vivenciado.
O pós-venda é fácil de ser feito. Construa um banco de dados de seus clientes(utilize o PowerPoint) crie uma comunidade virtual...enfim, construa "laços de amizade" com seus clientes, não faça com que ele se sinta "como a nuvem que passa". Ele pertence a casa.
Um cliente insatisfeito poderá ser reconquistado por meio de um trabalho de pós-venda. Agora, um ex-cliente, dificilmente, retornará a seu estabelecimento. E você, jamais, saberá o por que.
Então, vamos ao trabalho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.