OLHO VIVO NO SEU CONTROLE DE ESTOQUE!

Se você calcular ter o suficiente de cada tipo de alimento no seu setor de estoque, logo, acabará tendo menos dano de produto, menos resíduos, menos furtos, melhor controle dos produtos e melhor resultado global no seu balanço final.
Supervisione seu estoque com "mão de ferro",pois, com a adequada supervisão você poderá ter um calculo eficaz de cada refeição e saber,por exemplo, que produtos otimizar em cada época.
OLHO VIVO!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O poder do marketing de "BUXIXO" ou Buzz marketing

Todos sabemos o poder do marketing de buxixo ou americanamente redigindo BUZZ marketing. Pois bem, vou lhes contar a estória de Dona Cotinha importante mulher da sociedade, aposentada de uma multinacional, viúva de um coronel com não sei quantas estrelas condecorativas na farda,as quais, hoje repousam num altar ornamentado com a fotografia do coronel; mulher sem herdeiros.
Cotinha todas as semanas se reunia com suas amigas também aposentadas da mesma "finês" e "estampa" em seu sobrado para saborearem o famoso e tradicional chá da Cotinha, uma adaptação do chá das cinco inglês onde eram servidos bolos da região,maltado e chás de boldo, cidreira...No bate papo das comensais, gastronomia, moda, novela...a vida social da circunvizinhança.
Certo dia Cotinha quebra a monotonia de seus encontros "tilintando" uma taça de cristal:
-Tim-Tim-Tim amigas,amidas...Amigas!
Interrompe as conversações, Cotinha, com entonação mais grave.
-É com grande prazer e entusiasmo que vos comunico a chegada de meu estimado e querido sobrinho Dominique que, formado pela tradicional escola parisiense de gastronomia a Cordoné azuleteau, nos presenteará com seus dotes culinários abrindo um restaurante francês em nossa bela cidade.
O BUXIXO correu solto entre as convidadas.
Como vírus da influenza, se proliferou rapidamente entres as mesas, sofás e cadeiras onde repousavam abastadas nádegas, e logo chamadas de smartphones e iphones eram enviadas entre as comensais e suas amigas que faltaram ao evento. O assunto:Lógico! Dominique.O novo restaurante francês.
Cotinha calada apenas observava sentada a sua cadeira-trono. A mão, uma xícara de chá. Na face, um franzir de bochecha desenhava um leve sorriso malicioso.
As amigas deixam o recinto.
A porta de madeira maciça da entrada principal do sobrado se fecha.
Os meses se passam.
Dominique, sobrinho pernambucano radicado em paris por alguns poucos anos e que agora cultivava um "bigodito" e um sotaque afrancesado, abrira seu estabelecimento gastronômico. O LE PETITGATÔ.
Por semanas o Le petitgatô permanecera lotado. Cotinha, suas amigas e as amigas das amigas vieram e provaram das "delícias" e "iguarias" francesas produzidas por Dominique, muitas dessas impronunciáveis pelas comensais. Porém, feitas pelo sobrinho de Cotinha deveriam ser um manjar dos deuses.
No sexto mês de operação o movimento de fregueses no Le Petitgatô caiu.Dominique pouco se importou.
No sétimo mês,O Le Petitgatô fechou suas portas.
No high society houve poucos comentários sobre o encerramento das atividades do restaurante do sobrinho da Cotinha.
Os tradicionais chás no velho sobrado continuaram. Entre as convidadas falasse sobre moda, novela...a vida social da cidade.
Algum tempo mais tarde soube por intermédio de uma doméstica que na ocasião trabalhava na residência da Cotinha:
- presenciei uma discursão entre Cotinha e seu sobrinho Dominique. Brigavam por causa do fechamento do restaurante o Pti..Peti..Peti não sei o que!Ela disse que o restaurante havia fechado porque a comida era péssima, o atendimento um horror e que Dominique era uma pessoa "intragável".
Pois é meus amigos! o boca-a-boca / BUZZ marketing sem dúvida é uma ferramenta importante,porém,pouco se sustentará se não houver um atendimento impecável, uma boa comida e,acima de tudo, seu estabelecimento não superar as expectativas de seus clientes.Sempre!

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